Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo inaugura as novas instalações do JEC do Foro Regional da Lapa


Foto ilustrativa. Divulgação: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Tópico 0628

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, inaugurou, ontem (18), as novas instalações do Juizado Especial Cível do Foro Regional da Lapa.

Durante a cerimônia, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões e diretor do FR da Lapa, Sulaiman Miguel Neto, que na ocasião representava o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), homenageou Paulo Dimas, em nome dos magistrados do FR.

Em suas palavras, "o presidente, durante o biênio 2016/2017, destacou-se pelo humanismo invulgar e pelo enaltecimento dos melhores valores da nacionalidade e da gente paulista”. Também segundo ele, a inauguração das novas instalações do JEC “resgatava uma dívida social relevante com a laboriosa população deste recanto da capital do Estado. O bairro da Lapa é tradicional reduto dos grandes empreendimentos culturais, econômicos e sociais desta capital com 17 milhões de habitantes e não poderia se descuidar da prestação jurisdicional no âmbito dos juizados especiais cíveis onde tramitam mais de dez mil processos”.

Para a juíza da Vara do Juizado Especial Cível, Ana Carolina Netto Mascarenhas, lapiana de nascença, a data também foi muito comemorada. “Ao longo de minha carreira, sempre almejei me dedicar a uma vara de Juizado Especial e, hoje, no comando deste juizado, do local de meu nascimento e, ainda, do local onde resido até hoje, todos aqui presentes podem imaginar o tamanho de minha felicidade. Assim, é com imensa alegria, satisfação e orgulho, que nesta data, depois de uma incansável luta, estamos devolvendo aos jurisdicionados da Lapa, o nosso importante Juizado Especial Cível, com novas instalações, num belíssimo prédio anexo da Justiça paulista”.

O presidente Paulo Dimas, em sua derradeira cerimônia à frente do Judiciário de São Paulo, ressaltou a importância do juizado: “é o nosso cartão de visita e representa melhoria no acesso à justiça. O espaço aqui ficou tão bom que esta cerimônia se realiza dentro do cartório. Isso significa que todos estão bem acomodados”. Ele falou sobre o período que conduziu o TJSP, entregou aos magistrados o Relatório de Gestão – Exercício 2017 e explicou que o documento é totalmente despersonalizado. “Aqui temos o trabalho de todos. A profissão de fé dos que aqui desempenham uma missão constitucional de atender bem o povo”.

Após a singela solenidade, magistrados, servidores e convidados se confraternizaram com direito a bolo de inauguração das novas instalações do JEC do FR da Lapa. Também participaram da cerimônia o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, eleito para o biênio 2018/2019, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; a promotora de Justiça Isabel Dorsa Gemer Maggion, representando o procurador-geral de Justiça; a conselheira Helena Maria Diniz, representando o presidente da OAB SP; o secretário-geral da Subseção OAB Lapa, Manoel Martins Gonzales, representando o presidente; a juíza diretora do FR Nossa Senhora do Ó, Teresa Cristina Castrucci Tambasco Antunes; os magistrados do FR da Lapa Ana Laura Correa Rodrigues (auxiliar), Ary Casagrande Filho (1ª Vara da Família e das Sucessões), Dirce Alves Benedito (1ª Vara da Família e das Sucessões), Fernanda Bolfarine Deporte (auxiliar), Fernando Henrique Azevedo (auxiliar), Fernando Salles Amaral (auxiliar), Julio Cesar Silva de Mendonça Franco (1ª Vara Cível), Rodrigo de Castro Carvalho (2ª Cível), Sidney Tadeu Cardeal Banti (3ª Cível) e Virgínia Maria Sampaio Truffi (3ª Vara da Família e das Sucessões); o comandante do 4º BPM-M da Capital, major PM Marco Antonio Pimentel Pires; Luigi Venturacci, proprietário do imóvel; magistrados, advogados, civis, militares e servidores da Justiça.



************************************************************************************************************************

Na foto, o instrutor Marcelo Gil, entregando certificado
do curso de Mediação Judicial do CNJ, para sua aluna,
empenhada e dedicada


Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos; Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ; Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ; Formador de Mediadores Judiciais para a Justiça Estadual, capacitado pela Escola Paulista da Magistratura - EPM; Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Inscrito no Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores do Conselho Nacional de Justiça; Atuante na condução de mais de 900 audiências/sessões de conciliação/mediação, (catalogadas). Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente; Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região; Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula; Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente"; Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI; Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo; Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Mediador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
************************************************************************************************************************

Celebrando a condução de 900 audiências (catalogadas) de conciliação e mediação judicial.

************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário