Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Enam abre inscrições para o curso "Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz"


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0370

O curso 'Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz' busca tratar com situações de conflito em muitos momentos de nossa vida, pois resolver essas situações de forma colaborativa e consensual não constava (por vezes, ainda nem consta), no currículo de muitas instituições educacionais. Por isso, o objetivo geral desse curso é dar as cidadã/aos cidadãos brasileiros as noções básicas para tratar seus conflitos de forma positiva, com resultados construtivos, ajudando-nos a compreender como nossa sociedade está se reorganizando para tratar os conflitos e as muitas disputas que surgem a todo momento, de maneira mais adequada e menos desgastante.

Como sociedade, nosso principal valor são as relações que criamos e desenvolvemos ao longo do tempo. Familiares, amigos, vizinhos, clientes, empresas, parceiros comerciais, comunidade e governo estão todos ligados por um elemento comum: os laços criados pelas relações. O que fazer para preservar uma relação quando surge o conflito? Como lidar de maneira mais adequada com esse fenômeno tão comum da nossa vida em convívio com os outros? Como as organizações públicas e privadas podem nos ajudar a resolver melhor nossos conflitos com empresas e órgãos do governo?

Resolver conflitos de forma construtiva se aprende tanto na escola da vida como pelo curso 'Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz', ofertado pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), no exercício de seu papel de incentivo e contribuição para a resolução adequada de conflitos, tanto no âmbito judicial quanto no extrajudicial, em parceria com o Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD-UnB).


Carga horária: 30 horas divididas em 3 módulos de conteúdo e ambientação

Duração: 4 semanas

Modalidade: A distância

Categoria: Gratuito


Público alvo

Este curso foi estruturado para capacitar cidadãs e cidadãos brasileiros sobre as noções básicas de resolução de conflitos. Assim, o público alvo é a sociedade em geral.


Critérios de seleção

A seleção será feita pela ordem de inscrição. Caso exista maior número de inscritos que as vagas disponíveis, estes candidatos constarão no cadastro reserva, podendo ser chamados caso haja desistências.

Atenção: Conforme previsto nos Itens 7.1 do Edital nº 002/2014, 7.1 do Edital nº 004/2014, 8.2 do Edital nº 001/2015 e 8.2 do Edital nº 002/2015, os candidatos que sofreram sanção em algum dos cursos citados não poderão realizar o curso.


Observação

Os candidatos poderão ser solicitados a apresentar documentos que comprovem quaisquer informações prestadas. A apresentação de informações falsas sujeita o responsável às penas da lei.











***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados, acesse:

    www.arbitragem9307.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir